quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Comer, Rezar, Amar




Segunda-feira fiz um programinha que eu odeeeeiooo hahaha... cineminha com as amigas do trabalho. Todas queriam ver "Comer, Rezar, Amar", com Julia Roberts e Javier Bardem. Tanta propaganda em volta desse filme, é natural que desperte curiosidade. Bem, eu gostei. Não me surpreendi, nem vai ser o tipo de filme que vou recordar por toda a vida, mas ele nos leva a refletir sobre questões interessantes, relativas aos verdadeiros valores da vida (que profundo!). A história começa quando a escritora americana Elizabeth Gilbert, desiludida após se separar do marido, resolve viajar pelo mundo durante um ano, conhecendo coisas novas e desfrutando de prazeres inéditos.



Recomendo que você faça um lanchinho antes de entrar na sessão. As cenas gastronômicas fazem qualquer um salivar... se seu estômago não estiver bem cheio, ele vai reclamar, viu? Essa é a primeira parada de Elizabeth (ou Liz) : Itália. Cenas lindas da cidade, das comidas, dos restaurantes... [pausa para o suspiro]


Depois de super comer e viver experiências que eu não posso relatar (afinal, você tem que assistir), Liz parte para uma jornada mais espiritual. O destino é a India, onde ela vai busca do equilíbrio para seu espírito. Nessa parte do filme se desenrolam as maiores reflexões... ensinamentos de todos os tipos fazem a protagonista rever o seu passado, só que com outros olhos.


Amar... se tem coisa melhor, eu ainda não conheço. Finalmente, depois de viver tantas experiências inusitadas, Liz consegue usufruir do sentimento mais nobre entre todos na humanidade. Não adianta detalhar, descrever, são cenas para se apreciar. Esse encontro magnífico acontece em Bali, um lugar que eu só tinha ouvido falar, mas nunca tive real interesse de conhecer. Depois de ver as paisagens lindas, entrou na minha lista de possíveis roteiros de lua-de-mel! 

Quem tiver interesse, aproveite o feriado e assista... no mínimo, você vai sair da sessão com uma vontade doida de conhecer o mundo! hahhaha


Por Jéssica Mota.

2 comentários on "Comer, Rezar, Amar"

Anne on 6 de outubro de 2010 às 08:02 disse...

É como eu disse, COMER REZAR AMAR é uma questão de SENTAR ASSISTIR e talvez GOSTAR =D
Eu gostei e levei algumas lições p/minha vida.

Tacyana Viard on 7 de outubro de 2010 às 07:41 disse...

Ainda não vi o filme. Li o livro e gostei, mas não foi minha melhor leitura. Então, não sei o que o torna um dos mais vendidos. De toda forma, qualquer livro é sempre bom. Louca para ver o filme!

Postar um comentário

 

Armário de Inspirações Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez